domingo, 15 de agosto de 2021

"Medusa - A Mulher Incompreendida" Conto

 Olá, Gente!

 Deixo aqui a minha participação no desafio da mitologia da Fábrica de Histórias.

 Informações do Conto:
 Título: Medusa - A Mulher Incompreendida
 Autor: Ricardo Fernandes
 Número de Palavras: 393 Palavras
 Sinopse:  Medusa era, na mitologia grega, um monstro com cabelos de serpentes e olhos que petrificavam. Todos sabem como se deu a morte dela, mas como ela se tornou aquele monstro poucos têm a explicação.



 Medusa era uma bela mulher. Filha de duas divindades marinhas: Fórcis e Ceto. Nasceu como sendo uma das três irmãs Górgonas. Medusa era a inteligente, Esteno, a forte e Euríale, a que corria o mundo.  A jovem tinha belos cabelos dourados, lindos. Não se comparavam aos cabelos em forma de serpente que foram criados depois.
 Na verdade, Medusa foi transformada de forma triste. Ela e as suas irmãs eram virgens sacerdotisas de Atena, a Deusa da Guerra e da Justiça. E este foi um fardo que “pesou” para ela.
 Ter-se encontrado com Poseidon, o Deus do Mar, foi o começo do seu abismo. Um dia, quando Atena não estava presente no Templo, Poseidon encontrou-se com Medusa. A jovem não queria nada com o Deus, mas ele era uma divindade possante e atacou-a.
 – Medusa...
 – Não, Poseidon!
 O não não bastou. Medusa sofreu naquele momento.
 Atena, ao descobrir, ficou furiosa pelo desrespeito no seu templo e castigou a pobre Medusa. A linda mulher foi transformada por Atena num monstro mortal.
 – Por que fizeste isso, Medusa? Eu tomei conta de ti.
 Medusa chorava, desconsoladamente.
 – Eu não fiz nada.
 Foi em vão, Atena não iria acreditar nela. Em alguns minutos, Medusa já não era mais a linda mulher.   Medusa ficou com os cabelos transformados em serpentes, o corpo deformado, os dentes brancos viraram dentes de javali e a pele criou escamas, ficando pegajosa.
 Ela acabou por se mudar para um lugar pouco habitado, com vergonha, mas, mesmo assim, o castigo não ficou parado por aí.
 Perseu, filho de Zeus, com a ajuda de Atena, foi tentar matar Medusa, arrancando-lhe a cabeça.
 – Temos que fazer alguma coisa. Como é que eu luto com ela, se sou transformado em pedra se a olhar?
 Eles pensaram numa estratégia. Acabaram por tornar Perseu invisivel e lhe deram um escudo feito de bronze brilhante.
 Perseu teve êxito, pois conseguiu apenas olhar para Medusa pelo seu reflexo no escudo.
 Quando foi morta, estava grávida de Poseidon, assim o sangue que jorrou gerou vida. Duas criaturas nasceram: O cavalo alado Pégaso e Crisaor.
 Medusa também era bem importante, pois Perseu entendeu que de uma veia dela jorrava um veneno mortal e na outra o elixir da vida eterna.
 Atena acabou por oferecer a cabeça de Medusa a Perseu, fixando-a no escudo dele, criando o poderoso Aegis.
 E esta foi a história da linda Medusa.


 Fim do conto!

Sem comentários:

Enviar um comentário