Páginas

terça-feira, 8 de abril de 2014

Curiosidades sobre o filme "O Projeto Blair Witch" (1999)

Este filme é antigo mas ainda tem muitas questões no ar. Para quem não é português e não sabe do filme que estamos falando, no Brasil, tem como nome "A Bruxa de Blair".


Existe uma grande polémica história que transformou muitas pessoas no ano de 1999. Um suposto documentário encontrado, que mostra o fim de três jovens estudantes de cinema levaram, ao encolverem-se com uma lenda maligna e sobrenatural. Uma história fictícia, que trouxe o terror para a mente dos seus telespectadores e aquela dúvida incómoda: "Será que é real?".
O Projeto Blair Witch ou A Bruxa de Blair no Brasil, trouxe aos cinemas mundiais um estilo novo de terror mas o estilo assusta muito.


1. Os três actores receberam aulas para aprender a manusear uma câmara e foram levados para ficar oito dias na floresta, privados de sono e alimento, com apenas uma bússula, sem saber onde estavam. A produção mantinha-se camuflada e escondida no meio da floresta. Tudo para que parecesse mais real.

2. Outros finais gravados em pós-produção e que foram descartados, incluíam Mike a ser enforcado.

3. A Banda HIM gravou parte do videoclipe da música "And Love Said No..." na casa que aparece no final do filme.



4. O Projeto Blair Witch foi gravado em oito dias.

5. O filme foi inspirado no documentário de "Häxan" de Benjamin Christensen.

6. Joshua Leonard caiu colina abaixo e partiu as lentes da câmara durante a gravação.

7.A casa de Joshua mostrada no começo do filme é, na realidade, a casa de Lonnie Glerum, assistente de produção.



8. Há um rumor de que a actriz Heather Donahue comprou um canivete para a gravação pois não se sentia segura em dormir com dois desconhecidos no meio de uma floresta.

9. A placa de Burkitsville, que aparece no começo do filme, foi roubada três vezes.

10. Quando Josh e Heather vão à procura de Mike, eles estavam a ouvir a música "We Gotta Get Out Of This Place" do grupo The Animals, no rádio. Mas como os produtores não conseguiram adquirir os direitos de autor, acabou por não se colocar a música.

11. Nos EUA, muita gente ficou verdadeiramente mal após assistir o filme não por medo mas sim por causa do contínuo movimento das câmaras de mão usadas para gravar as cenas.



12. O título original do filme era "The Black Hills Project".

13. CNN descreve o roteiro como "Provável clássico do cinema de terror".

14. O filme, originalmente, durava três horas, mas foi diminuído para uma hora e meia porque a produtora pensou que ninguém aguentaria tanto tempo numa sala de cinema.

15. O filme, devido às respostas positivas, ganhou uma continuação.



Pesquisado por Juliana, Postado por Diana.

2 comentários:

  1. nao curto este filme, mais seu texto fico otimo

    ResponderEliminar
  2. O trabalho do Joshua sempre me pareceu muito bom em comédia, espero que sua nova série que sai em janeiro pela HBO é tão bom.

    ResponderEliminar