Páginas

sábado, 13 de agosto de 2011

8 factos sobre filmes de terror

Os fantásticos filmes de terror! Quem é que nunca viu um? Ninguém certo, ou pelo menos esperemos.
Hoje em dia os filmes de terror são mais comédias sanguinárias do que provavelmente o pânico e o medo. Isso a mim, não à equipa inteira claro porque eu sou a mais influente nessas coisas, aborrece-me um pouco ver que os filmes já não são o que eram.
E eu ao ver e ao comparar os filmes de hoje em dia com os antigos vi que existem pelo menos 9 coisas que mudaram (ou que sempre tiveram nos filmes de terror porque nunca quiseram ou tiveram imaginação para criar algo diferente). Eu decidi passar isto para vocês.

1º - As localizações

A primeira coisa que notamos que nunca muda são os lugares onde o filme de terror ocorre. Os filmes de terror sempre são passados em sitios meio macabros e quase sempre são sitios abandonados e com pouca luz. Ou é numa cabana abandonada onde um casal vai lá passar férias, ou é numa casa abandonada (um exemplo é o filme The Messengers com a Kristen Stewart) ou num colégio onde nenhum aluno passeia nos corredores, a não ser a vitima. Enfim...são sempre lugares abandonados e escuros.

Casa do filme The Messengers com Kristen Stewart

2º - As vitimas do filme nunca são espertas (nos filmes considerados antigos)

Isto aconteceu sempre, sempre que via filmes de terror as vitimas eram sempre as personagens (como é que hei-de dizer isto?) menos cultas que existiam. No filme The Pumpkin Karver com a Minka Kelly todos os personagens morreram. Aí as personagens eram todas pouco espertas e no final do filme, em princípio, acho que nem a irmã do protagonista sobreviveu. No filme The Messengers aconteceu o contrário, depois daquela família morrer a personagem da Kristen Stewart tornou-se meio culta a meio do filme.

A capa do filme The Pumpkin Karver



3º - Os carros nunca funcionam num filme de terror (numa cena de corrida claro)

Aqui, este terceiro ponto é para todos os filmes. Todos os filmes de terror que eu vi, numa cena em que alguém tinha de fugir do assassino a verdade é que os carros nunca funcionavam. Tentem reparar nisso quando vêem um filme de terror. O carro pode ser novo ou velho, importado ou nacional, desportivo ou popular, até pode ser o melhor carro com um grande motor e que arranca logo à primeira mas não vai funcionar, não adianta. Se alguém estar a ser perseguido por um serial killer ou um monstro ninguém pode entrar dentro de um carro porque não vai funcionar, mais vale pegar numa bicicleta.

Em Halloween II há uma cena com carro

4º - A falta de informação ao tentar combater o assassino/serial killer

Este quarto ponto vem completar o segundo. Há várias vítimas que tentam combater com o assassino/serial killer. No filme Halloween II, a rapariga tenta combater o serial killer e acaba descobrindo uma coisa que não vem ao caso. Mas, a coisa mais estranha é que quando aparece alguma notícia suspeita de morte de alguém num canal de televisão eles desligam a TV. Porque será? Eu não sei e no entanto isto aconteceu em quase todos os filmes de terror.

No filme Halloween II, a rapariga que tenta combater o assassino

5º - A anatomia das vitimas num filme de terror

Esta é a parte mais emocionante e fantástica de um filme de terror. Há vários filmes (por exemplo Pânico 3) em que a vitima só morre com 4 facadas. Que coisa sensacional! No filme Pânico 3, o assassino dá uma facada no braço da vitima e ela tenta fugir, dá ainda uma facada na perna e a vitima continua a tentar fugir, aí dá-lhe uma facada no peito e a vitima AINDA continua a tentar fugir e só com a quarta facada, nas costas é que a vitima morre. Agora numa coisa eu me pergunto: afinal, com quantas facadas um ser humano consegue sobreviver?

O filme Pânico 3
 6º - Possessão demoníaca (em filmes de pânico)

Por falar em filmes de pânico, nunca podia deixar de falar nas "possessões". Sempre que estiverem a ver um filme em que o título seja Pânico ou Gritos nunca se esqueçam de levar algo para os ouvidos porque vocês se vão assustar só com os gritos das personagens.

Scream 4
7º - A polícia

Em TODOS os filmes de terror é quase escusado chamar a polícia. Ela sempre aparece quando já está tudo solucionado ou quando o assassino já matou as vitimas que tinha para matar. É a lei dos filmes de terror! E aqui não mostro nenhuma imagem porque em todos os filmes acontece isso, pelo menos em todos os filmes que eu já vi que foram muitos.

8º - A lógica do serial killer

Quase sempre a sua vitima é escolhida por algo que ninguém conseguiria imaginar. Só o próprio assassino. E por vezes quando nós sabemos é algo absolutamente absurdo. Felizmente num filme não foi tão absurdo assim. Uma rapariga estava a vingar a sua morte mas ela não estava viva por isso não é bem considerada serial killer (no filme The Haunting Of Sorority Row com Leighton Meester e Lisa Marie Caruk).

O filme The Haunting Of Sorority Row

E acabo aqui! Aproveitem!

Diana (DSP)

4 comentários:

  1. Seguindo segue devolta?http://secretsofthevampires.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Diana isso foi muito bom.boa observação acontece mesmo essas cenas.já é habito nos filmes de terror.

    ResponderEliminar
  3. Não concordo com a cena das facadas! O 50 Cent não levou 9 tiros? Não há pessoas que o pára-quedas não se abre e não morrem? Acidentes que ninguém sequer pode imaginar e mesmo assim não há mortes? Mas está muito bom , parabéns!

    ResponderEliminar
  4. SÓ EU QUE ADOREI ESE POST?ACHO QUE NÃO NÉ?MUITO INTERESSANTE...

    ResponderEliminar