domingo, 25 de dezembro de 2011

Mini-história da Diana (DSP) (Parte 2)

Aqui está a segunda parte!

- Não. Vou te dizer que a mãe dela, a Adelaide, não é mãe dela.
O João não estava a perceber.
- O que é que tu queres dizer com isso?
- A Matilde foi abandonada pela mãe verdadeira, foi a Adelaide que cuidou dela. Eu e a Matilde somos amigas mais ou menos desde que nascemos. Numa conversa que a Adelaide teve com a minha mãe percebi que ela era mãe de um rapaz que era um ano mais velho que nós.
- Um rapaz?
- Sim, esse rapaz és tu João.
- Mas o meu pai disse que a minha mãe andava desaparecida.
- E talvez andasse. A Adelaide nunca teve um único homem na vida dela.
- Mas a Adelaide sabe que eu e a Matilde não somos irmãos e se ela contar à Matilde?
- Vais ter que continuar com ela.
- Não, vou ter que matar alguém.
- João, a Adelaide é tua mãe.
- Eu não acredito numa única palavra que tu dizes. Até acredito a parte de a Matilde ter sido abandonada, para ser tão louca.
- A Matilde não é louca, ela só não está saudável.
- O que seja Vera. Vou ter com a Matilde.
E dizendo isto saiu de casa da Vera. Ele podia ter dito à Vera que não acreditava mas a verdade é que era mentira. Ele tinha acreditado em tudo o que ela lhe tinha dito...

Fim da segunda parte.

Já de seguida vem o final.

Escrito por Diana (DSP), Postado por Juliana

Sem comentários:

Enviar um comentário